segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BLACK FRIDAY DOS MILAGRES! Aqui também se engana o povo!


Preferia que fosse mentira, mas essa é uma foto real tirada de um banner de uma grande empresa religiosa.
É lamentável a maneira como o evangelho de Jesus Cristo é distorcido pelos empreendedores da fé como forma de manipulação espiritual com o fim último de extrair todos os recursos financeiros de uma pessoa que bate à porta do templo, desesperada, procurando uma solução imediata e instantânea para as suas demandas. Esses gerentes de lojas (que de forma alguma representam a Igreja que se reúne em torno da pessoa do Cristo de Nazaré) apresentam seus apelos institucionais como forma de atender uma freguesia ávida pelas benesses do ídolo criado. Isso mesmo! Cria-se um ídolo - que de forma alguma pode ser o Deus revelado por Jesus de Nazaré - para atender as necessidades emergenciais e de luxo e ostentação, daqueles que se relacionam com deus (mas que deus?) na base da barganha, contratando serviços terceirizados das entidades criadas pelos sacerdotes dessa religião. Todavia, como um ídolo não existe, não têm vontade própria, quem sustenta todo discurso idolátrico é justamente aquele que promete as bençãos divinas se você trouxer a sua oferta à casa do tesouro - Banco Central Universal - pela fé! Tem que ser pela fé! E se você não recebeu é porque não teve fé suficiente ou porque tem algum pecado escondido.
O milagre perdeu seu sentido bíblico. Milagre agora é passar no concurso público; milagre agora é passar no exame pra carteira de motorista; milagre é arrumar um namorado (a); milagre é conseguir comprar um carro; milagre agora é tudo que você deseja mas que parece estar tão longe de se tornar realidade, que só mesmo um "milagre". No entanto, os milagres bíblicos encontrados no Novo Testamento estão à favor dos miseráveis, daqueles que necessitavam de uma cura física, e, mesmo assim, não vemos os milagres dos tempos bíblicos com a mesma frequência que vemos hoje. Os milagres estavam associados primeiramente à identidade messiânica de Jesus; o milagre aponta para uma mensagem; para um propósito, por isso João os chamam de "sinais". Existiam milagres que só um messias poderia fazer. Esse é o sentido real. Alguns estudiosos afirma que o registro dos milagres nos Evangelhos não são uma promessa de que aqueles milagres acontecerão da mesma forma hoje! Mas encontram-se lá justamente para deixar registrado para aquela comunidade que receberia aquele evangelho em suas mãos, com a finalidade de saber, conhecer e legitimar que Jesus de Nazaré era o Messias tão esperado e o Filho do Altíssimo, a quem Deus havia dado autoridade para operar sinais e maravilhas. Os milagres em Atos dos Apóstolos, continuam com a mesma intenção de oficializar a mensagem apostólica.
Meus irmãos, milagre NÃO acontece com hora e local marcado pelos empreendedores da fé! Milagre é sempre inesperado. É sobrenatural.
E mais, Jesus deixou bem claro que falsos profetas também fariam milagres e que tais, não entrariam no Reino dos Céus.
Eu acredito em milagres, mas não em milagres industrializados, reproduzidos em massa como forma de marketing ministerial. Eu acredito em milagres! Milagres que glorificam a Deus, cujo mérito não é de homens. Pedro, após o milagre do aleijado na porta do Templo (Atos 3), percebendo que a multidão espantada pelo sobrenatural de Deus - repito, na porta do Templo e não dentro! - poderia, ainda que por alguns segundos olhar para ele, como se Pedro tivesse todo mérito no milagre oferecido ao aleijado, declara em alto e bom som:
"Vendo isso, Pedro lhes disse: "Israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade?
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus dos nossos antepassados, glorificou seu servo Jesus, a quem vocês entregaram para ser morto e negaram perante Pilatos, embora ele tivesse decidido soltá-lo.
Vocês negaram publicamente o Santo e Justo e pediram que lhes fosse libertado um assassino.
Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso.
Pela fé no nome de Jesus, o Nome curou este homem que vocês vêem e conhecem. A fé que vem por meio dele lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver." (Atos 3:12-16).
Mais uma vez fica nítido, que o milagre vem acompanhado de uma mensagem cujo objetivo é anunciar o Cristo ressurreto.
Agora sei que você que não é cristão, mas se identifica com aquilo que penso e escrevo, talvez esteja lendo nesse momento essa publicação; permita-me lhe pedir um favor: NÃO CONFUNDA A IGREJA EVANGÉLICA QUE SE REÚNE EM TORNO DA PESSOA DE JESUS CRISTO E DO SACRIFÍCIO DO CORDEIRO DE DEUS COM ESSA GRANDE BABEL, QUE NADA TEM A VER COM OS EVANGELHOS.
Por favor 2:
Sempre que você vê um banner com a propaganda: "Grande Campanha de Milagres"; "TEMPO DA RESTITUIÇÃO"; "CAMPANHA DA EXALTAÇÃO"; etc. NÃO ENTRE LÁ! REPITO: NÃO ENTRE NESSE LUGAR QUE USA A IGREJA DO SENHOR COMO FACHADA. A palavra do Senhor está sendo aviltada. Deturpada. Eles apenas querem manipular você em nome de um deus que eles criaram e que não existe. Faça um favor a você! Não entre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário