quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Papai Noel não sabe nada da graça de Deus

Ontem foi um dia interessante. Eu e minha esposa passeamos com nosso filho em um shopping. Tudo parecia lindo - afinal de contas o Natal se aproxima e as crianças gostam muito dessa época do ano. João tem seis anos, e já há 2 meses atrás pensava no presente que poderia pedir a "Papai Noel". (Com certeza, para meu filho, o Papai Noel nunca soube o que é inflação e a lógica do sistema capitalista). Mas, voltando ao shopping, encontramos aquela árvore de Natal imensa, toda decorada onde pais e filhos fazem questão de registrar o momento. Do outro lado, advinha: lá estava um velho barbudo, cansado, esperando o momento de fechar o shopping e receber os cem reais pela sua diária. "Olha paiii... O Papai Noeeelll". [Gritava João todo empolgado]. Logo na entrada, uma menina vestida de Mamãe Noel com a síndrome do Benjamin Button, foi logo perguntando a João: "E você, garotinho? Tem sido um bom menino para ganhar o presente do Papai Noel?" [PAUSA]. Uma das verdades que mais me fascina na Bíblia inteira é sobre a graça de Deus. A melhor definição (e penso não haver outra) é favor imerecido. Sempre que você ouvir sobre graça, pense num presente que você não fez por merecer. A graça de Deus pouco se importa com os padrões de comportamento. "[...] porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz chover sobre justos e injustos". (Mateus 5.45). Sabe o que isso significa? No caso do meu filho, criancinhas desobedientes também são merecedoras de presente! Voltando à cena do shopping e olhando para meu filho, lembrei-me que havia chamado sua atenção à pouco tempo na livraria pelo seu comportamento um pouco "desajustado". Olhei de volta para a menina [a Mamãe Noel com a síndrome do Benjamin Button] e pensei: "Acho que o Papai Noel dessa menina é chato, mau humorado, ranzinza e rabugento. Talvez se pareça com o deus que ela acredita". Não demorou muito até que após alguns segundos João voltasse da foto para os meus braços e a alegria no seu coração de que independente do seu comportamento, o nosso Papai Noel também abençoa criancinhas desobedientes [e ele sabe bem disso!]. Com certeza o bom velhinho não sabe nada da graça de Deus. Salve a graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário